Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26031
Título: A educação física no ensino fundamental I: Jogos e brincadeiras culturais como estratégias de ensino na prática da educação física na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José de Melo - Dona Inês/PB
Autor(es): Moreira, Josilene de Araújo
Palavras-chave: Educação Física
Jogos culturais
Prática pedagógica
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo valorizar a Educação Física nos anos iniciais, no Ensino Fundamental I, através de jogos e brincadeiras culturais significativas e com estratégias de movimento do corpo, brincando, aliado ao ensino aprendizagem, principalmente nos anos iniciais, onde o interesse e criatividade cabe basicamente ao educador que por vezes se encontram sem tempo de planejar para demonstrar ou conduzir os movimentos corretos como um profissional da Educação Física pode orientar. Diante disso foi visto que na escola Municipal Dr. José de Melo – Dona Inês-PB, em sua composição curricular possui a disciplina da Educação Física, porém o educador não tem tempo e muitas vezes interesse em preparar algo diferente, motivador para as crianças, deixando-as apenas correr e brincar de qualquer forma, brincadeiras que muitas vezes levam as crianças a se machucarem, sem instrução. Daí entra a importância do profissional para intervir de forma positiva, orientando a uma prática de jogos e brincadeiras corretas, com regras e movimentos adequados a cada fase escolar. Os jogos e brincadeiras são essenciais na vida das crianças estimulando não apenas a aprendizagem, como também todo o desenvolvimento do corpo humano.
Descrição: MOREIRA, Josilene de Araújo.A educação física no ensino fundamental I: Jogos e brincadeiras culturais como estratégias de ensino na prática da educação física na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José de Melo - Dona Inês/PB. 2019. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26031
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Josilene de Araújo Moreira.pdfPDF - Josilene de Araújo Moreira299.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.