Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26056
Título: | Programando em Python a partir de dispositivos móveis: um estudo sobre o ensino remoto |
Autor(es): | Monterio, Lucas Fernandes |
Palavras-chave: | Python Algoritmos Ensino de Programação |
Data do documento: | 15-Out-2021 |
Resumo: | Quando se trata do ensino de programação, o uso de ferramentas para compilar os códigos pode resultar em muitos benefícios para a execução do mesmo, principalmente nas disciplinas de Algoritmos e de Introdução a Lógica de Programação, onde fica evidente a dificuldade dos estudantes em entender como funciona um programa e não desenvolveram o raciocínio lógico durante o ensino médio. Este projeto propõe a adoção de ferramentas para o ensino de programação de forma remota e aplicação de uma oficina baseada na metodologia desenvolvida por Delgado et al, (2004). Sendo ela dividida em três fases, onde cada etapa os estudantes desenvolveram competência e habilidades necessárias para a conclusão do programa. Como resultado, os estudantes compreenderam como funciona o programa elaborado durante a oficina, como formalizar as questões em uma linguagem computacional e desenvolveram o pensamento lógico. |
Descrição: | MONTEIRO, L. F. Programando em Python a partir de dispositivos móveis: um estudo sobre o ensino remoto.. 2021. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, PB, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26056 |
Aparece nas coleções: | 81 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Termo de Deposito .pdf | Termo de Deposito | 69.1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Lucas Fernandes Monteiro.pdf | PDF - Lucas Fernandes Monteiro | 1.66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.