Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26078
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Moura, Danielle Silva de | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-23T22:42:43Z | - |
dc.date.available | 2022-03-23T22:42:43Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-17 | - |
dc.identifier.other | CDD 362.26 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26078 | - |
dc.description | MOURA, D. S. de. Liberdade assistida: a concepção das assistentes sociais da seção de assistência psicossocial infracional do complexo judiciário da infância e juventude – Campina Grande-PB. 2019. 35f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | São notórios os avanços nas legislações voltadas para o atendimento à crianças e adolescentes desde o Código de Menores de 1927 até a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069/90, o qual rompeu com as práticas corretivas, assistencialistas e punitivas e adotou uma doutrina de proteção integral, que põe crianças e adolescentes como sujeitos de direitos e portando de responsabilidade do Estado, da sociedade e da família. O presente artigo é fruto de uma pesquisa realizada durante o estágio supervisionado em Serviço Social, realizado no Complexo Judiciário da Infância e Juventude Irmã Maria Aldete do Menino Jesus, na Comarca de Campina Grande – PB, mas especificamente na Seção de Assistência Psicossocial Infracional SAPSI. O mesmo teve como objetivo geral analisar a percepção das assistentes sociais da Seção de Assistência Psicossocial Infracional acerca da eficácia da medida socioeducativa de Liberdade Assistida-LA. A pesquisa foi elaborada através do método crítico - dialético com abordagem qualiquantitativa, realizando estudo bibliográfico e de campo. Os dados foram coletados a partir de entrevista semiestruturada. De uma forma geral, os resultados do estudo apontam que se a medida for realizada de acordo com o que estabelece o ECA pode ter resultados satisfatórios e proporcionar ao adolescente alguns benefícios, como a inserção na escola e no mercado de trabalho. | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Estadual da Paraíba - UEPB | pt_BR |
dc.subject | Adolescente em conflito com a lei | pt_BR |
dc.subject | Medidas socioeducativas | pt_BR |
dc.subject | Liberdade assistida | pt_BR |
dc.title | Liberdade assistida: a concepção das assistentes sociais da seção de assistência psicossocial infracional do complexo judiciário da infância e juventude – Campina Grande-PB | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 24 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Danielle Silva de Moura.pdf | 562.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.