Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2608
Título: | Processos e dificuldades na aprendizagem escolar |
Autor(es): | Alencar, Fernanda Farias |
Palavras-chave: | Ensino de Geografia Metacognição Aprendizagem |
Data do documento: | 3-Dez-2013 |
Resumo: | Esta pesquisa teve como objetivo compreender o processo de aprendizagem e suas dificuldades através da vasta literatura que abrange, visto que é importante discorrer acerca dos processos e dificuldades nessa perspectiva, pois ações pedagógicas devem ser bem planejadas, elaboradas para que leve em conta a participação dos alunos no processo ensino-aprendizagem para a construção do conhecimento. A discussão apresentada está subsidiada à luz das contribuições teóricas que fundamentam a psicologia da aprendizagem, o exercício da metacognição, os aspectos psicopedagógicos, entre outros elementos que contribuem para a progressão da aprendizagem. Partimos do pressuposto de que um modelo associado aos avanços das ciências cognitivas possibilita ao aprendiz construir ativamente a compreensão do mundo. |
Descrição: | ALENCAR, Fernanda Farias. Processos e dificuldades na aprendizagem escolar. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2608 |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Fernanda Farias Alencar.pdf | Fernanda Farias Alencar | 544.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.