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dc.contributor.authorSilva, Priscila Daiane Mendes da-
dc.date.accessioned2022-03-26T20:02:35Z-
dc.date.available2022-03-26T20:02:35Z-
dc.date.issued2021-05-28-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26118-
dc.descriptionSILVA, P. D. M. Relato de experiência profissional: uma estudante com transtorno do espectro do autismo numa escola regular da rede municipal de Campina Grande – PB. 2021. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractInteressei-me pela temática da Educação Especial por dois fatores: primeiro, por querer desenvolver um trabalho na área da Educação Especial, por compreender que apesar dos inúmeros trabalhos existentes nessa área, é sempre válido e enriquecedor ter acesso a experiências de outros profissionais, das quais podemos extrair grandes aprendizados. E segundo, pelo desejo de tornar público minha experiência, como forma de buscar dar contribuições aos colegas professores/cuidadores que, por ventura, tenham vivenciado ou cheguem a vivenciar essa experiência direcionada para a criança com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). E em razão disso, este estudo traz à tona uma vivência com uma criança com transtorno do espectro do autismo numa escola da rede municipal de Campina Grande – PB, na qual quem narra esse percurso teórico-prático é a própria pesquisadora de sua prática no entorno de uma escola regular da rede municipal de Campina Grande – PB. Nesse contexto, esse estudo tem como objetivo principal discutir a minha experiência profissional com uma estudante com transtorno do espectro do autismo, numa escola da rede municipal de ensino na cidade de Campina Grande – PB. Os resultados indicaram que é possível haver um bom desenvolvimento de alunos com autismo em instituições públicas, desde que haja comprometimento dos profissionais que as atendam, e ações pedagógicas direcionadas às necessidades apresentadas por esses estudantes. A presença de apoios especializados para auxiliá-los durante o processo de escolarização, nos casos de alunos com comprovada necessidade de apoio, se torna indispensável, facilitando a adaptação, colaboração na aprendizagem e na socialização.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.titleRelato de experiência profissional: uma estudante com transtorno do espectro do autismo numa escola regular da rede municipal de Campina Grande – PBpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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