Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26118
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Priscila Daiane Mendes da | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-26T20:02:35Z | - |
dc.date.available | 2022-03-26T20:02:35Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26118 | - |
dc.description | SILVA, P. D. M. Relato de experiência profissional: uma estudante com transtorno do espectro do autismo numa escola regular da rede municipal de Campina Grande – PB. 2021. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Interessei-me pela temática da Educação Especial por dois fatores: primeiro, por querer desenvolver um trabalho na área da Educação Especial, por compreender que apesar dos inúmeros trabalhos existentes nessa área, é sempre válido e enriquecedor ter acesso a experiências de outros profissionais, das quais podemos extrair grandes aprendizados. E segundo, pelo desejo de tornar público minha experiência, como forma de buscar dar contribuições aos colegas professores/cuidadores que, por ventura, tenham vivenciado ou cheguem a vivenciar essa experiência direcionada para a criança com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). E em razão disso, este estudo traz à tona uma vivência com uma criança com transtorno do espectro do autismo numa escola da rede municipal de Campina Grande – PB, na qual quem narra esse percurso teórico-prático é a própria pesquisadora de sua prática no entorno de uma escola regular da rede municipal de Campina Grande – PB. Nesse contexto, esse estudo tem como objetivo principal discutir a minha experiência profissional com uma estudante com transtorno do espectro do autismo, numa escola da rede municipal de ensino na cidade de Campina Grande – PB. Os resultados indicaram que é possível haver um bom desenvolvimento de alunos com autismo em instituições públicas, desde que haja comprometimento dos profissionais que as atendam, e ações pedagógicas direcionadas às necessidades apresentadas por esses estudantes. A presença de apoios especializados para auxiliá-los durante o processo de escolarização, nos casos de alunos com comprovada necessidade de apoio, se torna indispensável, facilitando a adaptação, colaboração na aprendizagem e na socialização. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Relato de experiência | pt_BR |
dc.subject | Inclusão | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência profissional: uma estudante com transtorno do espectro do autismo numa escola regular da rede municipal de Campina Grande – PB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - PRISCILA DAIANE MENDES DA SILVA.pdf | PDF - Priscila Daiane Mendes da Silva | 931.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
TERMO DE DEPÓSITO.pdf | PDF - Termo de depósito | 99.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.