Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26120
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Camila Macelle Farias dos | - |
dc.date.accessioned | 2022-03-26T20:08:11Z | - |
dc.date.available | 2022-03-26T20:08:11Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-06 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26120 | - |
dc.description | SANTOS, C. M. F. Estágio supervisionado em pedagogia no ensino remoto: contribuições para a formação do/a professor/a. 2021. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho tem o objetivo refletir sobre as contribuições do Estágio Supervisionado em Pedagogia para a formação do professor, durante o ensino remoto. Para tal, conhecemos através de relatos de professoras de Ensino Fundamental experiências, práticas pedagógicas e o cotidiano da sala de aula. Utilizamos uma metodologia de pesquisa qualitativa, de teor observacional participante. Para o embasamento teórico foi utilizado como suporte autores como: Pimenta (1999), Nóvoa (2004), Freire (1996), Santiago (2006) e alguns documentos oficiais: Base Nacional Comum Curricular (BRASIL, 2017), Diretrizes Curriculares Nacionais (BRASIL, 2013) e a Lei de Diretrizes e Bases BRASIL, 1996). Participar desses relatos de experiências durante a disciplina de estágio na forma de aula remota, nos fez refletir sobre como se dá o processo de formação docente, bem como os desafios enfrentados pelos professores no decorrer da prática pedagógica. Vimos a importância do professor estar aberto a acompanhar o processo de evolução no âmbito educacional, visto que é indispensável uma inovação de metodologias na prática docente. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Profa. Dra Maria do Rosário Gomes Germano Maciel | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Estágio supervisionado em pedagogia no ensino remoto: contribuições para a formação do/a professor/a | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Camila Macelle Farias dos Santos pdf.pdf | PDF - Camila Macelle Farias dos Santos | 453.83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo_de_Deposito_TCC .pdf | PDF - Termo de Depósito | 68.72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.