Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2615
Título: O desafio da inclusão escolar: uma revisão de literatura
Autor(es): Leite Filho, Lourival Lacerda
Palavras-chave: Inclusão Escolar
Portadores de Necessidades Especiais
Políticas Públicas
Data do documento: 3-Dez-2013
Resumo: O texto apresenta reflexões a respeito da inclusão de portadores de necessidades especiais (PNE) em salas de aulas regulares, observando aspectos legais através de artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e da Constituição Federal do Brasil. Ressalta a importância da parceria família e escola e do envolvimento de todos os membros da escola, além de referir-se às mudanças necessárias para uma efetiva inclusão e sua subjetividade. O processo de inclusão no espaço mundial, no espaço brasileiro e suas políticas públicas. Todas as considerações foram possíveis devido às pesquisas bibliográficas em meio eletrônico, por meio das quais se chegou à conclusão de que a inclusão do PNE somente obterá resultados satisfatórios, se houver compromisso de todos, principalmente do Governo, através de políticas públicas, assim como do comprometimento dos profissionais da educação e da família do PNE.
Descrição: LEITE FILHO, Lourival Lacerda. O desafio da inclusão escolar: uma revisão de literatura. 2011. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2615
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lourival Lacerda Leite Filho.pdfLourival Lacerda Leite Filho366.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.