Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2615
Título: | O desafio da inclusão escolar: uma revisão de literatura |
Autor(es): | Leite Filho, Lourival Lacerda |
Palavras-chave: | Inclusão Escolar Portadores de Necessidades Especiais Políticas Públicas |
Data do documento: | 3-Dez-2013 |
Resumo: | O texto apresenta reflexões a respeito da inclusão de portadores de necessidades especiais (PNE) em salas de aulas regulares, observando aspectos legais através de artigos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e da Constituição Federal do Brasil. Ressalta a importância da parceria família e escola e do envolvimento de todos os membros da escola, além de referir-se às mudanças necessárias para uma efetiva inclusão e sua subjetividade. O processo de inclusão no espaço mundial, no espaço brasileiro e suas políticas públicas. Todas as considerações foram possíveis devido às pesquisas bibliográficas em meio eletrônico, por meio das quais se chegou à conclusão de que a inclusão do PNE somente obterá resultados satisfatórios, se houver compromisso de todos, principalmente do Governo, através de políticas públicas, assim como do comprometimento dos profissionais da educação e da família do PNE. |
Descrição: | LEITE FILHO, Lourival Lacerda. O desafio da inclusão escolar: uma revisão de literatura. 2011. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2615 |
Aparece nas coleções: | 92 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Lourival Lacerda Leite Filho.pdf | Lourival Lacerda Leite Filho | 366.74 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.