Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26173
Título: Uso do Método Kaatsu para indivíduos com osteoartrite de joelho - revisão integrativa
Autor(es): Lopes, Renan Sousa
Palavras-chave: Kaatsu training
Osteoartrite
Hipertrofia
Adaptação fisiológica
Data do documento: 28-Mai-2021
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar como está sendo implementado o Treinamento de oclusão, as metodologias utilizadas, em indivíduos afetados com a osteoartrite no joelho. Para isso foi utilizada como metodologia de pesquisa uma revisão bibliográfica, realizada em artigos, trabalhos de conclusão de curso e livro, num período de pesquisa entre dezembro de 2020 a março de 2021. As fontes de dados foram encontradas no Google Acadêmico, SciELO e em alguns livros tanto da área de Educação Física quanto na área de fisioterapia. Dentro do levantamento bibliográfico realizado foram encontrados 144 estudos ao total de buscas, após leitura de título e resumos 25 foram selecionados para leitura completa, onde dessas 17 foram excluídos mediantes critérios previamente descritos, e 8 elegíveis para a discussão. Diante das nossas observações percebemos que o número de participantes nos projetos era bastante variado, a metodologia de treinamento era de curto período, e os resultados benéficos. Concluímos que o treinamento resistido de baixa intensidade com a oclusão vascular para indivíduos com a osteoartrite causa adaptações fisiológicas musculares parecidas ao treinamento tradicional de alta intensidade e que seria necessário à existência de mais pesquisas com um maior número de participantes e com ciclos de treinamento mais longo.
Descrição: LOPES, Renan Sousa. Uso do Método Kaatsu para indivíduos com osteoartrite de joelho - revisão integrativa. 2021. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26173
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Renan Sousa Lopes.pdfPDF - Renan Sousa Lopes474.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Deposito.pdfPDF - Termo de Deposito109.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.