Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26236
Título: O componente de lutas como ferramenta pedagógica numa abordagem social: um relato de experiência
Autor(es): Silva, Keliane Soares
Palavras-chave: Lutas-Esporte
Ferramenta Pedagógica
Educação Física
Data do documento: 5-Out-2021
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso, relata vivências pedagógicas planejadas e executadas durante o Estágio Curricular Obrigatório I do curso de Licenciatura em Educação Física, realizado na Escola Municipal Félix Araújo, localizada no bairro da Liberdade, na cidade de Campina Grande – Paraíba. O objetivo geral se baseia em apresentar relatos que proporcionaram a melhoria da sociabilidade dos alunos atendidos pelos estagiários utilizando como conteúdo: Lutas. Será abordado as metodologias e estratégias pedagógicas utilizadas para cada aula: rodas de conversa, práticas corporais, construção de conhecimento prévio sobre as lutas com a finalidade de desmistificar o preconceito social no uso da palavra lutas no ambiente escolar. Não houve receio por parte dos alunos em participar das aulas propostas, sendo este o principal fator que faz válido este trabalho, para expor a toda a comunidade acadêmica que quando utilizando a ferramenta pedagógica de maneira adequada, o conteúdo de lutas pode sim somar na construção social do ser humano.
Descrição: SILVA, Keliane Soares. O componente de lutas como ferramenta pedagógica numa abordagem social: um relato de experiência. 2021. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26236
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Keliane Soares SilvaPDF - Keliane Soares Silva354.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito570.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.