Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26284
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neri, Luana de Souza Lima | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-07T13:46:35Z | - |
dc.date.available | 2022-04-07T13:46:35Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-18 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.9 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26284 | - |
dc.description | NERI, L. S. L. Caminhos, desafios e perspectivas para a inclusão em tempos de pandemia. 2022. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação Inclusiva é um tema constantemente debatido devido ao desafio que representa. Durante décadas, pessoas com necessidades especiais eram excluídas e indicadas como alvos inapropriados para a socialização com a sociedade. Apesar disso, marcos históricos foram estabelecidos em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, resultando na publicação de importantes documentos em prol do tema. Com base nesta perspectiva, a presente pesquisa objetivou identificar os caminhos e desafios percorridos na construção de uma educação inclusiva, no espaço escolar no ensino regular, e como está sendo lidar com a educação do público-alvo da Educação Especial no contexto em que estamos inseridos, o novo Covid-19. É, por tanto, um estudo de natureza qualitativa, aprimorado em uma pesquisa de campo, realizada em uma escola pública da rede de ensino municipal da cidade de Alagoinha – PB. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário obtido através do Google Forms a 4 professoras. Destacam-se para a realização desse estudo a leitura de obras de autores como: Mantoan (2003), Mendes (2010), Mazzotta (2011), utilizando alguns documentos: Estatuto da Pessoa Com Deficiência (2015), Plano Nacional de Educação de 2011 – 2010, Lei Brasileira de Inclusão (2015) com a Declaração de Salamanca (1994). Os resultados apontam para a constatação de que a educação inclusiva ainda é um desafio atualmente e, para atender as demandas com eficiência e qualidade, exige novas dimensões da escola no que se refere à aceitação e, acima de tudo, na valorização das diferenças. Palavras-Chaves: Educação Inclusiva. Ensino Regular. Desafios. Pandemia da Covid-19. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Débora Regina Fernandes Benício | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino regular | pt_BR |
dc.subject | Desafios | pt_BR |
dc.subject | Pandemia Covid-19 | pt_BR |
dc.title | Caminhos, desafios e perspectivas para a inclusão escolar em tempos de pandemia | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Luana de Souza Lima Neri | PDF - Luana de Souza Lima Neri | 1.15 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 586.87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.