Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26304
Título: Desconstituição da filiação registral em razão da falta de afetividade
Autor(es): Medeiros, Natalia de Araújo
Palavras-chave: Direito de familia
Afetividade
Desconstituição filial
Data do documento: 1-Abr-2022
Resumo: A busca pelo fortalecimento das relações humanas contempla o direito familiar de tal maneira que, o princípio da afetividade se tornou um dos mais importantes identificadores na composição familiar. A partir disso, levantou-se o questionamento acerca da possibilidade de desconstituição filial requerida pelo filho quando alçando a maioridade, em virtude da total escassez de afetividade. Com o objetivo de corroborar e abrir passagem para essa admissibilidade, a presente pesquisa utilizou-se de metodologia a abordagem dedutiva, através de pesquisas bibliográficas, que possibilita a identificação de diversas opiniões sobre a importância do afeto. Foram analisadas as novas formas de constituição familiar e ainda, o protagonismo do afeto nas mais atuais discussões, tanto em sede de Tribunais, quanto doutrinárias. A partir disso, conclui-se que, fundamentado nos princípios constitucionais, a consideração sobre o referido tema será uma grande inovação que a afetividade como protagonista nas relações sociais.
Descrição: MEDEIROS, N. de A. Desconstituição da filiação registral em razão da falta de afetividade. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26304
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Natalia de Araújo MedeirosPDF - Natalia de Araújo Medeiros375.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito521.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.