Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26311
Título: | O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena |
Autor(es): | Genuino, Naiana Stephanie Silva |
Palavras-chave: | História indígena Livro didático de história Professor/a de história |
Data do documento: | 30-Mar-2022 |
Resumo: | A pesquisa aqui apresentada tem por finalidade discutir as formas de abordagem da história indígena, especificamente em dois livros didáticos de História, bem como a relação entre docente e material didático. Será analisado que tipo de imagem o livro didático produz sobre os originários e a importância do papel do/a professor/a em desconstrui-la na contemporaneidade. Foram escolhidos dois livros didáticos de Históriada coleção “História, Sociedade & Cidadania”, do 6° e 7° anos, da editora FTD. Todo o processo de investigação ocorreu por meio de diálogo com produções de diversos autores,dentre eles estão: Iara Tatiana Bonin (2008), Luis Donisete Benzi Grupioni (1996) e Francis Mary Soares Correia de Rosa (2019). |
Descrição: | GENUINO, N. S. S. O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26311 |
Aparece nas coleções: | 44 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Naiana Stephanie Silva Genuino | PDF - Naiana Stephanie Silva Genuino | 754.26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito | Termo de depósito | 30.42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.