Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26311
Título: O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena
Autor(es): Genuino, Naiana Stephanie Silva
Palavras-chave: História indígena
Livro didático de história
Professor/a de história
Data do documento: 30-Mar-2022
Resumo: A pesquisa aqui apresentada tem por finalidade discutir as formas de abordagem da história indígena, especificamente em dois livros didáticos de História, bem como a relação entre docente e material didático. Será analisado que tipo de imagem o livro didático produz sobre os originários e a importância do papel do/a professor/a em desconstrui-la na contemporaneidade. Foram escolhidos dois livros didáticos de Históriada coleção “História, Sociedade & Cidadania”, do 6° e 7° anos, da editora FTD. Todo o processo de investigação ocorreu por meio de diálogo com produções de diversos autores,dentre eles estão: Iara Tatiana Bonin (2008), Luis Donisete Benzi Grupioni (1996) e Francis Mary Soares Correia de Rosa (2019).
Descrição: GENUINO, N. S. S. O livro didático e a licenciatura em História: os desafios para o estudo da história indígena. 2022. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26311
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Naiana Stephanie Silva GenuinoPDF - Naiana Stephanie Silva Genuino754.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito30.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.