Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26324
Título: Narcisismo digital, práticas confessionais e subjetividades: uma reflexão a partir da música “Desconstrução”, de Tiago Iorc
Autor(es): Freitas, Raíza Pereira da Silva
Palavras-chave: Narcisismo digital
Redes sociais
Instagram
Data do documento: 7-Abr-2022
Resumo: Tendo em vista que o mundo atualmente vive uma imersão quase que total no universo das redes sociais digitais, esse trabalho se propõe a analisar tal fato e debruçou-se em apresentar a música “Desconstrução”, de Tiago Iorc, e, a partir dela, refletir sobre questões que envolvem as redes sociais digitais, suas formas de uso, interação e seu impacto na produção de subjetividades no mundo contemporâneo. Para tanto, é necessário entender quais consequências o uso contínuo das redes sociais pode trazer, que tipo de sujeito essas redes têm criado e quais mudanças no comportamento das pessoas são fruto das experiências delas nas redes sociais. Pessoas comuns, de todas as partes do mundo passaram a se utilizar de diversas ferramentas e dispositivos para expor sua intimidade voluntariamente. Tal exposição tornou-se palco para a criação de personagens que se auto representam e interpretam sua própria vida por meio de “confessionários eletrônicos”. Neste percurso, as noções de “narcisismo digital”, “práticas confessionais” e “esferas pública e privada” tornaram-se ideias chaves em nossa linha de interpretação, partindo de uma revisão bibliográfica baseada em autores, como Han (2015, 2017, 2018), Sibilia (2016), Bauman (2008) e Silva (2020).
Descrição: FREITAS, R. P. S. Narcisismo digital, práticas confessionais e subjetividades: uma reflexão a partir da música “Desconstrução”, de Tiago Iorc. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26324
Aparece nas coleções:74 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Raíza Pereira da Silva Freitas.pdfPDF - Raíza Pereira da Silva Freitas467.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito264.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.