Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26325
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Maranhão, Márcia Thalia Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-08T11:20:55Z | - |
dc.date.available | 2022-04-08T11:20:55Z | - |
dc.date.issued | 2022-04-07 | - |
dc.identifier.other | CDD 378.125 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26325 | - |
dc.description | MARANHÃO, M. T. B. Percepções discentes em Ciências Contábeis quanto a adaptação para as aulas no ensino remoto emergencial idealizado em tempos de pandemia (Covid-19): um estudo desempenhado na UEPB. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo] | pt_BR |
dc.description.abstract | A pandemia gerada pelo novo coronavírus tem causado diversos impactos à educação. O presente trabalho tem como finalidade apresentar e analisar as percepções dos discentes do curso de Ciências Contábeis, frente à mudança de aulas presenciais, para aulas no Ensino Remoto Emergencial (ERE), nesse cenário de pandemia e distanciamento social. O estudo foi realizado em setembro de 2021 e dirigido aos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizada em Monteiro, Paraíba, Brasil. Foi aplicado um questionário com questões fechadas e abertas, através de um formulário online enviado aos discentes do curso. A amostra compôs 53 participantes do 4º período ou maiores. Os principais resultados evidenciam que 49,1% dos participantes se adaptaram de forma mediana e 66% têm preferência pelas aulas presenciais. Todavia, apesar da mudança inesperada, a maior parte dos alunos (66%) afirmaram se adequar à plataforma utilizada pela instituição. Nas questões abertas, a dificuldade mais apontada pelos discentes se encontra no foco e absorção dos conteúdos. As disciplinas de mais complexidade foram os estágios I, II e III, contabilidade de custos e análise de custos. A pesquisa constitui-se exploratória e explicativa, de abordagem em estudo de caso. O método da pesquisa constitui-se indutivo e a análise de dados com base em estatística descritiva. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Profº. Me. Ismael Gomes Barreto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Pandemia da Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Curso de Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.title | Percepções discentes em Ciências Contábeis quanto a adaptação para as aulas no ensino remoto emergencial idealizado em tempos de pandemia (Covid19): um estudo desempenhado na UEPB | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 72 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Márcia Thalia Bezerra Maranhão.pdf | PDF - Márcia Thalia Bezerra Maranhão | 1.38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de depósito.pdf | PDF - Termo de depósito | 313.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.