Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2634
Título: Controladoria: um enfoque no controle interno das indústrias de confecção de Santa Cruz do Capibaribe - PE
Autor(es): Sousa, Luiz Marcos Araújo de
Palavras-chave: Controladoria
Controle Interno
Indústria de Confecções
Data do documento: 5-Dez-2013
Resumo: Santa Cruz do Capibaribe, localizada no Agreste do Estado de Pernambuco, forma ao lado de Toritama e Caruaru o polo de confecções do Agreste, sendo o principal ponto de escoamento da produção de confecções do estado. O objetivo geral do estudo é demonstrar a importância da controladoria em garantir a eficiência operacional e permitir a melhoria dos processos empresariais e seus resultados por meio do uso do controle interno nas indústrias de confecções de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Foi realizado um levantamento bibliográfico sobre os conceitos referentes ao assunto estudado, posteriormente foi feita uma coleta de dados através de uma pesquisa de campo usando um questionário junto a 82 empresas para verificar como é feito o controle interno pelas empresas de confecções da cidade, e por fim, foi feito uma apresentação dos dados coletados e uma análise de seus resultados, onde foi constatado que as empresas de confecções de Santa Cruz do Capibaribe, não têm um controle interno adequado, por não adotarem os fundamentos e conceitos de forma correta em seus processos operacionais, deixando, dessa forma, de garantir a eficiência operacional e permitir a melhoria dos processos empresariais e seus resultados.
Descrição: SOUSA, L. M. A. de. Controladoria: um enfoque no controle interno das indústrias de confecção de Santa Cruz do Capibaribe - PE. 2012. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2634
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luiz Marcos Araújo de Sousa.pdfLuiz Marcos Araújo de Sousa1.32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.