Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26357
Título: Diagnóstico arquivístico: um estudo em empresas privadas de mineração
Autor(es): Nascimento, Mariana Santos do
Palavras-chave: Diagnóstico arquivístico
Empresas privadas
Documentos de atividades de mineração
Data do documento: 18-Mar-2022
Resumo: O diagnóstico arquivístico precisa ser o ponto inicial para o planejamento da organização documental. Pois ele condiciona as ações a serem seguidas, trazendo os pontos positivos e negativos da situação. Em razão das empresas produzirem documentos todos os dias, nasce a necessidade de administrar adequadamente seus arquivos, tendo o objetivo as tomadas de decisões administrativas de forma eficiente. Esse trabalho tem como objetivo apresentar o diagnóstico realizado na administração das duas empresas privadas do ramo de mineração e as propostas de melhorias oferecidas decorrente desse estudo. E, para a sua realização, utilizou-se da pesquisa documental, bibliográfica, juntamente com observação das rotinas administrativas, sendo empregado como tipo de pesquisa a descritiva, adotando a abordagem qualitativa. Expondo a importância do diagnóstico arquivístico nas empresas privadas e salientando como o conjunto de todas as melhorias propostas oferecem a diminuição dos problemas encontrados na empresa e consequentemente resulta na maior segurança do acervo. Sendo o resultado de grande valor para os leitores, pois mostra como a organização documental impacta a vida empresarial.
Descrição: NASCIMENTO, M. S. do. Diagnóstico arquivístico: um estudo em empresas privadas de mineração. 2022. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26357
Aparece nas coleções:53 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Mariana Santos do Nascimento1.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito916.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.