Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26359
Título: Gênero, sexualidade e educação geográfica: reflexões sobre a presença das questões de gênero e sexualidade no contexto escolar e no processo de formação do professor de Geografia
Autor(es): Lima, José Janiel Santos
Palavras-chave: Gênero
Sexualidade
Educação geográfica
Formação inicial
Data do documento: 4-Abr-2022
Resumo: Essa pesquisa se propõe discutir sobre as questões de gênero e sexualidade no ensino de Geografia, refletindo sobre a importância dessas pautas dentro da discussão geográfica e a necessidade da presença dessas questões durante a formação inicial do professor de Geografia. Nesta perspectiva, a pesquisa aborda a presença do debate sobre gênero e sexualidade nos documentos das políticas educacionais e institucionais e reflete sobre a necessidade do debate e os desafios existente no processo de formação inicial em relação a questão de gênero e sexualidade sobre um ponto de vista da vertente pós critica em educação. A pesquisa tem caráter qualitativo e seu processo de desenvolvimento foi realizado com base em levantamento bibliográfico, documental e a realização de entrevistas com o objetivo analisar sobre a forma que essas pautas estão sendo trabalhada no curso de Licenciatura Plena em Geografia da UEPB campus III, a importância dessas questões na formação cidadã dos estudantes, bem como a necessidade da inserção dessas pautas durante o período de formação inicial.
Descrição: LIMA, J. J. S. Gênero, sexualidade e educação geográfica: reflexões sobre a presença das questões de gênero e sexualidade no contexto escolar e no processo de formação do professor de Geografia. 2022. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26359
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Janiel Santos LimaPDF - José Janiel Santos Lima941 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito57.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.