Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26418
Título: O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura
Autor(es): Fernandes, Apoliana Braga
Palavras-chave: História da Química
Ensino da Química
Abordagem histórica
Data do documento: 4-Abr-2022
Resumo: Este estudo trata de uma Revisão de literatura, de caráter bibliográfico e abordagem qualitativa, pautada em analisar o contexto histórico da química sobre a abordagem da mesma na sala de aula, assim como suas contribuições para a humanidade, bem como meios e soluções que possam agregar ao ensino de química na atualidade. Para fonte de consultas, foram utilizados periódicos da área de ensino em Ciências, no período compreendido entre 2016 e 2021. O levantamento indicou um total de 10 artigos relacionados a esta pesquisa e mostrou que a ciência tem evoluído, a fim de que envolva o pensamento crítico nos alunos e gere aprendizado a respeito da História da Química como ciência, e que adquira real importância nas escolas e salas de aula
Descrição: FERNANDES, Apoliana Braga. O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26418
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Apoliana Braga FernandesPDF - Apoliana Braga Fernandes491.53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito929.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.