Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26418
Título: | O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura |
Autor(es): | Fernandes, Apoliana Braga |
Palavras-chave: | História da Química Ensino da Química Abordagem histórica |
Data do documento: | 4-Abr-2022 |
Resumo: | Este estudo trata de uma Revisão de literatura, de caráter bibliográfico e abordagem qualitativa, pautada em analisar o contexto histórico da química sobre a abordagem da mesma na sala de aula, assim como suas contribuições para a humanidade, bem como meios e soluções que possam agregar ao ensino de química na atualidade. Para fonte de consultas, foram utilizados periódicos da área de ensino em Ciências, no período compreendido entre 2016 e 2021. O levantamento indicou um total de 10 artigos relacionados a esta pesquisa e mostrou que a ciência tem evoluído, a fim de que envolva o pensamento crítico nos alunos e gere aprendizado a respeito da História da Química como ciência, e que adquira real importância nas escolas e salas de aula |
Descrição: | FERNANDES, Apoliana Braga. O ensino de Química na perspectiva histórica: Uma breve revisão da literatura. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26418 |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Apoliana Braga Fernandes | PDF - Apoliana Braga Fernandes | 491.53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 929.21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.