Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26419
Título: Relato de experiência: O futsal como meio de socialização
Autor(es): Matos, Jonas Pimenteira Rocha
Palavras-chave: Futsal
Projeto de extensão
Atuação profissional
Educador físico
Data do documento: 23-Mar-2022
Resumo: O Programa Laboratório Pedagógico: Saúde, Esporte e Lazer (LP-SEL), comumente chamado de escolinha do DEF que ocorre no Departamento de Educação Física, e o mesmo trata-se de um programa de extensão que se dedica a assistência para com pessoas e baixa renda de Campina Grande-PB, tendo como principal ingresso de participantes das regiões de Bodocongó e proximidades. Nesse sentido, o objetivo do estudo foi compartilhar a experiência vivida nas aulas de futsal, no período de um ano, trazendo o futsal como meio de socialização. O estudo se caracterizou como um relato de experiência sobre observações simples ocorridas na vivência no Programa. De início o contato com os alunos foi complicado, pois eu tinha experiência na prática do futsal mas não do ensinar e ainda estava muito inexperiente na modalidade de professor, tanto que em alguns momentos acabei sendo mais grosso do que as situações pediam. A priori foi difícil o relacionamento com os alunos pois os mesmos apenas queriam jogar bola, eram desrespeitosos, não escutavam os professores e em alguns momentos se mostravam agressivos. Conclui-se que a participação e choque de realidade trazidos pelo programa de extensão, fez com que o mesmo soubesse mediar, agir, planejar e ganhar experiência no tocante de situações que surgirão no decorrer da sua vida profissional.
Descrição: MATOS, Jonas Pimenteira Rocha. Relato de experiência: O futsal como meio de socialização. 2022. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26419
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jonas Pimenteira Rocha MatosPDF - Jonas Pimenteira Rocha Matos253.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito354.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.