Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26421
Título: Exercício físico como um pressuposto na utilização e melhora do quadro de hipertensos: Uma revisão bibliográfica
Autor(es): Rodrigues, Caio Francisco Xavier
Palavras-chave: Hipertensão arterial
Exercício físico
Benefícios do exercício físico
Data do documento: 29-Mar-2022
Resumo: Este artigo tem como objetivo mostrar a relação em que o exercício físico e seus benefícios geram às pessoas com hipertensão arterial e seus tipos de classificações, juntamente como através dos exercícios físicos pode-se prevenir ou até mesmo ajudar no tratamento e controle das variadas complicações decorrentes da hipertensão. Através de uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, para utilização do artigo foram estabelecidos três critérios para realização do trabalho, primeiramente definição dos bancos de dados em que seriam feitas as pesquisas (Google Acadêmico, Lilacs e Scielo), posteriormente a delimitação da busca (artigos que tratassem sobre exercício físico e hipertensão) e por último o período da pesquisa, com artigos publicados de 2018 a 2022, onde totalizaram para análise 23 artigos e a Diretriz Brasileiras de Hipertensão Arterial.
Descrição: RODRIGUES, Caio Francisco Xavier. Exercício Físico como um pressuposto na utilização e melhora do quadro de hipertensos: uma revisão bibliográfica. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26421
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Caio Francisco Xavier RodriguesPDF - Caio Francisco Xavier Rodrigues195.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito400.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.