Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2643
Título: Pregão eletrônico e presencial: um estudo nos municípios do estado da Paraíba
Autor(es): Lacerda, Aldo Nascimento
Palavras-chave: Processos Licitatórios
Pregão Eletrônico
Pregão Presencial
Data do documento: 5-Dez-2013
Resumo: Esse estudo busca responder ao problema de pesquisa: Qual é o percentual de realização de processos licitatórios nas modalidades pregão eletrônico e pregão presencial nos municípios da Paraíba, em 2010 e 2011? Tendo como objetivo geral verificar quanto está sendo realizado de processos de licitação sob a forma de pregão eletrônico e presencial pelos municípios do Estado da Paraíba, nos exercícios de 2010 e 2011. Nesse sentido, foi realizada a pesquisa bibliográfica, bem como um estudo exploratório, com coleta de dados no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos Públicos (SAGRES) do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Assim, pode-se concluir que os pregões eletrônicos e presenciais atingiram, respectivamente, uma média de 0,7% e 21% dos processos em 2010; e, em 2011 chegaram em média a 0,3 e 23,7% dos processos licitatórios. O número de pregões presenciais nos municípios da Paraíba supera o número de pregões eletrônicos, pelo fato de que, o pregão eletrônico é uma ferramenta complexa, e o seu sucesso depende da capacidade de equipe técnica que o maneja, para adaptar as características do tradicional procedimento para o meio eletrônico.
Descrição: LACERDA, A. N. Pregão eletrônico e presencial: um estudo nos municípios do estado da Paraíba. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2643
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aldo Nascimento Lacerda.pdfAldo Nascimento Lacerda254.16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.