Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26431
Título: Reflexão crítica sobre a prática esportiva na escola: Uma revisão sistemática
Autor(es): Costa, Abdiel Felix da
Palavras-chave: Esporte de rendimento
Esporte escolar
Benefícios do esporte
Educação Física na escola
Data do documento: 2-Abr-2022
Resumo: Para que o esporte seja valorizado é de fundamental importância um maior investimento por parte do Poder Público, sendo eles federais estaduais e municipais, definir seus papéis e suas responsabilidades. Muito mais que uma simples atividade o esporte deve ser considerado um instrumento pedagógico tão importante quantas outras disciplinas. Isso porque ele é capaz de contribuir na formação social e intelectual dos estudantes. Diante desse cenário é preciso difundir pesquisas sobre os benefícios do esporte de alto rendimento nas escolas. Portanto, esse estudo tem como objetivo geral destacar os efeitos do esporte de rendimento no âmbito escolar. Para isso, foi realizada uma revisão sistemática que foi orientada a partir da seguinte pergunta: Como o esporte de alto rendimento tem beneficiado os alunos nas escolas. Os estudos apontaram que boa parte dos alunos que praticavam esporte na escola seguiram a carreira do esporte de alto rendimento, foi visto isso principalmente nos artigos que não foram produzidos no Brasil, isso porque a política de esportes dentro da escola nos EUA é mais forte que o nosso país. Um outro tópico bastante relatado foi que os participantes de atividade física na escola tinham uma maior concentração e disciplina em relação a entrega de suas atividades curriculares, além do que uma melhora significativa na sua motricidade
Descrição: COSTA, Abdiel Felix da. Reflexão crítica sobre a prática esportiva na escola: Uma revisão sistemática. 2022. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26431
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Abdiel Felix da CostaPDF - Abdiel Felix da Costa339.92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito553.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.