Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26453
Título: Ensino de Ciências para crianças autista: Uma proposta para ser aplicada nos anos iniciais
Autor(es): Maciel, Amanda Raia
Palavras-chave: Transtorno do Espectro Autista - TEA
Ensino de Ciências
Educação inclusiva
Inclusão escolar
Data do documento: 25-Mar-2022
Resumo: A proposta construída estruturada em sequência didática busca a inclusão de alunos do transtorno do espectro autistas (TEA), inseridos em salas de aulas regulares, na perspectiva de promover o processo de ensino e aprendizagem de conceitos científicos trabalhados nas aulas de ciências, em turmas do 3 ano do ensino fundamental I, para isso procuramos por metodologias e estratégias que facilitassem o aprendizado dos alunos. O uso das tecnologias da informação e comunicação, se apresentou viável por considerarmos que esses alunos demostram motivação e maior aceitação com uso de vídeos, imagens e jogos. Portanto, espera-se a partir desta proposta, possamos contribuir com o professor de Ciências, com material de pesquisa para suas aulas, alcançando assim a inclusão dos alunos com TEA no contexto da sala de aula.
Descrição: MACIEL, Amanda Raia. Ensino de Ciências para crianças autista: Uma proposta para ser aplicada nos anos iniciais. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26453
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amanda Raia MacielPDF - Amanda Raia Maciel569.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito449.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.