Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26453
Título: | Ensino de Ciências para crianças autista: Uma proposta para ser aplicada nos anos iniciais |
Autor(es): | Maciel, Amanda Raia |
Palavras-chave: | Transtorno do Espectro Autista - TEA Ensino de Ciências Educação inclusiva Inclusão escolar |
Data do documento: | 25-Mar-2022 |
Resumo: | A proposta construída estruturada em sequência didática busca a inclusão de alunos do transtorno do espectro autistas (TEA), inseridos em salas de aulas regulares, na perspectiva de promover o processo de ensino e aprendizagem de conceitos científicos trabalhados nas aulas de ciências, em turmas do 3 ano do ensino fundamental I, para isso procuramos por metodologias e estratégias que facilitassem o aprendizado dos alunos. O uso das tecnologias da informação e comunicação, se apresentou viável por considerarmos que esses alunos demostram motivação e maior aceitação com uso de vídeos, imagens e jogos. Portanto, espera-se a partir desta proposta, possamos contribuir com o professor de Ciências, com material de pesquisa para suas aulas, alcançando assim a inclusão dos alunos com TEA no contexto da sala de aula. |
Descrição: | MACIEL, Amanda Raia. Ensino de Ciências para crianças autista: Uma proposta para ser aplicada nos anos iniciais. 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26453 |
Aparece nas coleções: | 04 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Amanda Raia Maciel | PDF - Amanda Raia Maciel | 569.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF - Termo de Depósito | PDF - Termo de Depósito | 449.73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.