Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/2646
Título: Eireli e seus aspectos legais
Autor(es): Vasconcelos, Valeska Santos
Palavras-chave: Eirele
Lei Empresa
Empreendedorismo
Data do documento: 6-Dez-2013
Resumo: A Lei 12.441 de 11 de julho de 2011 foi aprovada, entrando em vigor 180 dias após a sua publicação no dia 09 de janeiro de 2012 mudando o Código Civil Brasileiro e permitiu a criação de uma nova pessoa Jurídica a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), com a iniciativa do deputado Marcos Montes (PSD/MG) aprovada pelo senado federal e sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff, que vetou apenas um parágrafo o art. 4 o qual falava que as dívidas da empresa seria de reponsabilidade apenas da pessoa jurídica em “qualquer situação”, foi vetado com o argumento de que iria ter uma interpretação abrangente podendo causar complicações futuras.Uma das particularidades desta forma empresarial é o fato de ser uma sociedade unipessoal, que será o único responssável pela administração da empresa, porém é nescessário saber que o capital pessoal do empreendedor será protegido. Outra característica importante é o fato de exigir que o capital social seja de pelo menos 100 vezes o maior salário mínimo vigente no País que atualmente representa R$ 62.200,00. Além disso ao final da razão social é obrigatório o uso do nome EIRELI. A EIRELI é um grande avanço no setor empresarial, pois, certamente incentivará a atividade empreendedora, trazendo dentre tantos outros benefícios, à segurança, principalmente ao pequeno empresário. Consequentemente, esta medida contribuirá para o crescimento econômico do país.
Descrição: VASCONCELOS, V. S. Eireli e seus aspectos legais. 2012. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2646
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Valeska Santos Vasconcelos.pdfValeska Santos Vasconcelos247.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.