Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26465
Título: Resíduos sólidos urbanos e seus impactos ambientais no município de Caiçara-PB
Autor(es): Silva, José Edson Pereira da
Palavras-chave: Gestão ambiental
Resíduos sólidos urbanos
PNRS
Data do documento: 4-Abr-2022
Resumo: O aumento da geração dos resíduos sólidos urbanos (RSU) é uma problemática socioambiental que gera danos à saúde ambiental. Dessa forma, a pesquisa teve como objetivo analisar a produção os RSU do município de Caiçara-PB e identificar as etapas de acondicionamento, coleta, bem como os eventuais impactos ocasionados pela sua destinação inadequada. A metodologia de pesquisa adotada foi o Survey. Buscou-se coletar informações junto à prefeitura municipal de Caiçara e através de aplicação de questionário eletrônico com os moradores do município através de formulário eletrônico do Google Forms. Identificou-se que os principais resíduos gerados no município de Caiçara são de origem orgânica e que poderia ter um direcionamento solução simples e viável, através da implementação de políticas públicas de disponibilização de composteiras caseiras e em ambientes de feiras livres no município. Assim seria efetivada com mérito as exigências mencionadas na PNRS e cumpriria com as metas pactuadas no plano de gerenciamento de resíduos sólidos municipal e com o termo de conduta ajustado mediante o plano de recuperação de área degradas realizado para a recuperação do antigo lixão.
Descrição: SILVA, J. E. P. da. Resíduos sólidos urbanos e seus impactos ambientais no município de Caiçara-PB. 2022. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26465
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Edson Pereira da SilvaPDF - José Edson Pereira da Silva1.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito111.23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.