Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26473
Título: Ressecção cirúrgica de ameloblastoma com reconstrução imediata mandibular com prótese de polimetilmetacrilato associada a óxido de zinco- relato de caso
Autor(es): Morais, Jéssica Jordana Oliveira de
Palavras-chave: Cirurgia
Patologia oral
Tumor
Data do documento: 23-Mar-2022
Resumo: O ameloblastoma é um dos tumores odontogênicos mais comuns relatado na literatura, que acomete principalmente pacientes adultos, entre a terceira e a sétima década de vida, frequentemente na região de mandíbula. Apesar de possuir caráter benigno e não apresentar sintomatologia dolorosa, é uma neoplasia com potencial infiltrativo e agressivo, podendo provocar aumento de volume com consequente assimetria facial, limitação de abertura bucal, deslocamento, mobilidade e reabsorção dentária, portanto, afeta negativamente a qualidade de vida do indivíduo. Por ser um tumor agressivo, possui grande percentual de recidiva e o seu prognóstico irá depender de fatores que definem o seu comportamento biológico como aspectos clínicos, radiográficos, histopatológicos, além do tipo de tratamento que será empregado. Existem diversos métodos de tratamento, desde procedimentos mais conservadores, como a enucleação e curetagem, aos mais radicais, como no caso das ressecções, com ou sem perda da continuidade óssea. Além de ser um relato de caso clínico, o presente trabalho visa descrever as características clínicas, radiográficas, histopatológicas, condutas técnicas de tratamento existentes do ameloblastoma.
Descrição: MORAIS, Jéssica Jordana Oliveira de. Ressecção cirúrgica de ameloblastoma com reconstrução imediata mandibular com prótese de pmma associada a óxido de zinco- relato de caso. 2022. 23f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia) Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26473
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Jordana Oliveira de Morais (1).pdfPDF- Jéssica Jordana Oliveira de Morais1.8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfTermo de depósito156.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.