Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26493
Título: Segurança e privacidade na internet das coisas: estudo de caso com a Thinger.Io Platform
Autor(es): França, Cleiverson de Medeiros
Palavras-chave: Internet das Coisas
Thinger
Ambientes inteligentes
Segurança
Data do documento: 28-Mar-2022
Resumo: A Internet das Coisas vem objetivando ambientes inteligentes e que sejam interativos através de dispositivos denominados de Coisas, a quantidade destes dispositivos tem crescido de forma rápida e o crescimento desenfreado desses dispositivos conectados, somados ao baixo custo e por vezes, o tamanho compacto e multifuncional, fazem com que consequentemente ganhe uma relevância junto ao mundo globalizado, e em virtude disso, acaba surgindo um aumento em pesquisas acadêmicas a respeito. Dito isso, essa pesquisa tem o objetivo de analisar as soluções de segurança e privacidade por meio de um estudo de caso da plataforma Thinger.io. Neste contexto, as plataformas funcionam como Softwares Middlewares, que fazem o papel de intermediador para padronizar e acelerar o desenvolvimento desse paradigma. Sendo assim, o cenário descrito faz com que esse estudo se torne relevante para o desenvolvimento da área e consequentemente responder se a plataforma Thinger.io pode ser considerada uma boa escolha para o desenvolvimento de aplicações para Internet das Coisas.
Descrição: FRANÇA, C. M. Segurança e privacidade na internet das coisas: estudo de caso com a Thinger.Io Platform. 2022. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26493
Aparece nas coleções:81 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cleiverson de Medeiros França.pdfPDF - Cleiverson de Medeiros França650.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito705.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.