Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26512
Título: O Estágio supervisionado de letras em tempo de Covid-19
Autor(es): Silva, Cláudio Celestino da
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Ensino remoto
Aprendizagens
Data do documento: 23-Mar-2022
Resumo: Devido a pandemia de coronavírus, as instituições mudaram a forma de se relacionar com as pessoas: o presencial, passou a ser a exceção e o virtual passou a ser a regra. Nas escolas, espaços de integração/socialização, a virtualidade se instalou e professores e alunos buscaram a interação de forma remota – virtual. E foi nesse cenário de exceção que o Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa (LP) se realizou. E sendo assim, objetivou-se relatar e discutir esse período de ensino remoto emergencial, destacando sua relevância para o licenciando (a) do Curso de Letras. Para realizar esse intento tomou-se como referencial teórico os estudos sobre estágio, formação docente e alguns textos sobre pandemia e ensino na pandemia, a exemplo de: ARRUDA (2020); ANTUNES (2003); PIMENTA; LIMA (2012); ALMEIDA; ALVES (2020); BOCA (2020); GIL (2002); MARCONI; LAKATOS (2003); FRANCO (2012). E a metodologia adotada foi de base qualitativa, descritiva e documental, apoiando-se na utilização do relatório de estágio do licenciando. Os resultados apontaram que apesar das dificuldades iniciais, tecnológicas, principalmente, este ensino remoto se configurou enquanto uma grande oportunidade de aprendizagens para os futuros docentes. A necessidade de buscar alternativas para o ensino, durante o isolamento, levou o ensino a alternativas virtuais, levando assim, professores, estagiários e alunos a outras formas de interação.
Descrição: SILVA, C. C. R. da. O estágio supervisionado de letras em tempo de Covid-19. 2022. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26512
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudio Celestino Rocha da SilvaPDF - Cláudio Celestino Rocha da Silva658.94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito586.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.