Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26524
Título: A relevância do planejamento nas aulas da educação infantil
Autor(es): Lima, Simone Alves de
Palavras-chave: Educação infantil
Planejamento
Metodologias
Data do documento: 4-Abr-2022
Resumo: O presente artigo de cunho bibliográfico, apresenta em seus escritos conceitos referentes ao planejamento na educação infantil revelando os principais fatores que contribuem para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem. Nesse contexto, o objetivo geral desta pesquisa tem por finalidade: Analisar a relevância do planejamento nas aulas de educação infantil. Este, desbodra-se em três específicos, sendo: refletir sobre a educação infantil; apresentar documentos norteadores a respeito da educação infantil; e propor estratégias metodológicas que podem ser planejadas em espaços infantis. Partindo desse viés, buscamos responder a seguinte questão problema: Qual a relevância do planejamento na educação infantil?, esse questionamento foi o fio condutor da pesquisa e auxiliou em toda a construção do trabalho. Os procedimentos metodológicos adotados pautaram-se na revisão de literatura com a utilização de autores e estudos que abordam a temática do artigo, dentre eles: Alves (2007), Bissoli (2005), Freire (1996), Libâneo (1993), Pimenta (2008), Veiga (2002), entre outros. Os escritos do trabalho justificam-se na relevância da discussão sobre o planejamento e na efetividade da prática docente. A pesquisa constatou que por meio do planejamento e do uso de metodologias concretas é possível atingir um padrão de qualidade na educação infantil, realçando sua relevância no processo de ensino e aprendizagem. Palavras-chave: Educação Infantil. Planejamento. Metodologias.
Descrição: LIMA, S. A. A relevância do planejamento nas aulas da educação infantil. 2022. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26524
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Simone Alves de LimaPDF - Simone Alves de Lima405.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito749.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.