Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26559
Título: Perfil dos alunos de uma academia localizada no bairro de Bodocongó na cidade de Campina Grande/PB
Autor(es): Lima, Darlei Geremias de
Palavras-chave: Mercado fitness
Academias de ginástica
Usuários de academia
Campina Grande
Data do documento: 31-Mar-2022
Resumo: Este trabalho é uma análise do perfil dos alunos de uma academia no bairro de Bodocongó. O trabalho se inicia explanando um pouco sobre a história das academias no mundo e suas origens, em seguida faz um recorte sobre como as academias se desenvolveram no Brasil e sobre o mercado fitness no mundo e no Brasil. A pesquisa é realizada apenas alunos da academia onde estagiei, essa com cento e noventa e dois alunos ativos, dos quais sessenta e quatro responderam. A coleta de dados é feita através de um questionário criado pelo google formulários com onze questões, algumas com mais de uma opção de escolha e outras com apenas uma, essas perguntas tinham como objetivo obter dados referentes as características e preferências desses alunos com o intuito de traçar um perfil dos mesmos. Concluindo assim que maioria do público da academia é feminino, tem faixa etária entre vinte e um a quarenta anos, frequentam a academia entre três e seis meses e tem como principal objetivo em ir à academia para melhorar a qualidade de vida e embora alguns alunos possuam doenças crônicas a maioria não tem nenhum tipo de doença. A prática mais realizada entre os alunos foi a musculação e esses alunos costumam frequentar de cinco a seis vezes durante a semana o estabelecimento em questão durante o período de uma hora até uma hora e trinta minutos diárias. Sobre os principais benefícios que a academia trouxe a suas vidas com a atividade física promovida por ela, tivemos um empate entre melhora da autoestima e aumento da qualidade de vida, dois aspectos de saúde importantes, uma que é a saúde física e outra a mental. A respeito das modalidades que faltavam tivemos alongamentos em primeiro lugar empatado com nenhuma das alternativas, o que demonstra que o pessoal anda bem dividido quanto a satisfação com as modalidades existentes e não ter nenhuma novidade. Por fim, sobre o grau de satisfação dos alunos vemos que a grande maioria está satisfeito com o serviço prestado votando o critério bom em sua maioria, vindo excelente em seguida o que comprova sua qualidade.
Descrição: LIMA, Darlei Geremias de. Perfil dos alunos de uma academia localizada no bairro de Bodocongó na cidade de Campina Grande/PB. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26559
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Darlei Geremias de LimaPDF - Darlei Geremias de Lima980.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito1.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.