Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26587
Título: Cimentos odontológicos utilizados na cimentação de peças protéticas metal free – revisão de literatura
Autor(es): Leone, Manuella Thereza Amaral de Oliveira
Palavras-chave: Odontologia
Prótese
Resina
Data do documento: 28-Nov-2018
Resumo: Os cimentos odontológicos são amplamente utilizados na prática clínica não só para cimentação de peças protéticas, como também como base para restaurações em resina composta ou amálgama, colagem de aparelhos ortodônticos, preenchimento de canais radiculares entre outras aplicações. O entendimento do cirurgião dentista quanto aos vários tipos de cimentos, sejam para tratamentos provisórios ou permanentes, suas vantagens e desvantagens, indicações e contraindicações fazem com que o profissional aplique o material correto ganhando com isso tempo clínico e longevidade do tratamento. Esta revisão de literatura destinou-se a buscar artigos nas bases de dados Pubmed e Scielo, utilizando as palavras-chaves “Resin cement”, “Prosthodontics” e “Dental cements, no período compreendido entre os anos de 2013 e 2018. Buscou-se artigos que avaliassem a utilização, protocolos e limitações dos cimentos. Os resultados obtidos mostram a necessidade de continuidade das pesquisas envolvendo este tipo de material dentário
Descrição: LEONE, Manuella Thereza Amaral de Oliveira. Cimentos odontológicos utilizados na cimentação de peças protéticas metal free – revisão de literatura. 2018. 42 p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26587
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Manuella Thereza Amaral de Oliveira Leone.pdf901.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.