Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26596
Título: App para agendamento de eventos
Autor(es): Campos, Davi Gonçalves
Palavras-chave: Desenvolvimento mobile
Gerenciamento de eventos
Aprendizado baseado em projetos
Data do documento: 6-Abr-2022
Resumo: O crescimento na indústria de aplicativos móveis e o uso deles nos últimos anos tornou o desenvolvimento desses aplicativos uma das habilidades mais procuradas por grandes empresas no mundo todo, a exemplo Apple, Google e Amazon, uma vez que estas tem relatado números recordes de downloads de seus aplicativos.Assim, a alta demanda por habilidades de desenvolvimento de aplicativos nos mercados corporativo e de consumo estão alinhadas com a rápida expansão dos aplicativos móveis no mercado consumidor, que cada vez mais exige uma aplicação com mais features e aprimoramentos das já existentes. Desta forma, este trabalho visa aplicar e aprofundar o conhecimento construído ao longo de todo o curso no desenvolvimento ágil de um aplicativo móvel em um problema real. Buscando compreender a natureza do problema e prover uma solução que seja compatível com as necessidades dos usuários. Nesse contexto, de acordo com o Aprendizado baseado em Projeto, conduzimos o desenvolvimento de um aplicativo móvel para o gerenciamento de eventos. Devido ao risco de disseminação da COVID-19, o planejamento de eventos e alocação segura de pessoas em ambiente fechado durante a pandemia se faz necessário. O Aplicativo móvel ajudará o usuário final a conseguir gerenciar os eventos que o mesmo criou, no qual por uma simples interface, o mesmo usuário poderá criar ou solicitar participação para determinado evento, assim propondo uma melhor experiência do usuário quando comparado com outros aplicativos que já existem no qual grande parte deles possui uma interface complexa para tal atividade. Como resultado, primeiramente destacamos a experiência do aprendizado em projetar e desenvolver uma solução própria, buscando ser criativa e tecnologicamente viável. Além disso, a percepção da importância de habilidades como a de resolução de problemas, liderança e experimentação.
Descrição: CAMPOS, Davi Gonçalves. App para agendamento de eventos. 2022. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26596
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Davi Gonçalves CamposPDF - Davi Gonçalves Campos1.72 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Produto - Davi Gonçalves CamposProduto - Davi Gonçalves Campos746.57 kBUnknownVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito401.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.