Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26645
Título: Reflexos da exclusão: uma análise acerca do comportamento do mercado de trabalho para LGBTQIAP+ na cidade de Patos - Paraíba
Autor(es): Gomes, Jefferson Leandro Silva
Palavras-chave: Mercado de trabalho em Patos
LGBTQIAP+
Exclusão social
Data do documento: 7-Out-2021
Resumo: O presente artigo traz os resultados de uma pesquisa qualitativa e crítica feita na cidade de Patos no Estado da Paraíba com pessoas LGBTQIAP+ que já tiveram alguma experiência laboral no mercado de trabalho da cidade. Partindo da hipótese que historicamente o processo de formação do mercado de trabalho brasileiro excluiu a mão de obra de minorias sociais como mulheres, pretos, pardos e em especial LGBTQIAP+, a presente pesquisa tem como objetivo geral investigar o comportamento do mercado de trabalho da cidade de Patos diante pessoas LGBTQIAP+. Ao averiguar as especificidades da inclusão de pessoas LGBTQIAP+ no mercado de trabalho de Patos, se constatou que além da exclusão da sua mão de obra, as pessoas LGBTQIAP+ sofrem com as práticas de preconceito e discriminação. O presente trabalho contribui ainda para evidenciar como as práticas de gestão voltadas para a diversidade podem reverter o quadro desta problemática.
Descrição: GOMES, J. L. S. Reflexos da exclusão: uma análise acerca do comportamento do mercado de trabalho para LGBTQIAP+ na cidade de Patos - Paraíba. 2021. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26645
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jefferson Leandro Silva Gomes.pdfPDF - Jefferson Leandro Silva Gomes530.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito1.67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.