Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26667
Título: Projeto de Extensão Boxe Funcional - COEL (UEPB) como recurso de promoção da saúde em tempos de pandemia da COVID-19
Autor(es): Olinto, Lucas Abdias
Palavras-chave: Educação Física
Boxe Funcional
Ensino remoto
Pandemia
Isolamento social
Data do documento: 8-Mar-2022
Resumo: A contaminação pelo vírus SARS-Cov-2, denominada COVID-19 apresentou rápida propagação entre os continentes e em março de 2020 a Organização Mundial da Saúde a declarou como uma pandemia global, tornando-se um emergente desafio de saúde pública. Por este motivo, medidas restritivas foram adotadas pelos órgãos de saúde competentes no intuito de frear o contágio do vírus já que a transmissão humana foi observada como principal fator de contágio. Dentre as recomendações no contexto de pandemia estão o distanciamento social e fechamento de estabelecimentos públicos e privados, que impediu a população de exercitar-se nos espaços destinados à prática de atividades físicas. Desta forma, o projeto de Extensão temático denominado “Boxe Funcional” elaborado pela Coordenadoria de Esporte e Lazer (COEL) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), orientado pelo professor José Eugênio, teve como desafio principal dar continuidade as ações propostas através de práticas mediadas por tecnologias, elaborando novos planos e estratégias através das mídias sociais, que possibilitem à permanência de um estilo de vida ativo e longe do sedentarismo, respeitando a saúde, integridade física e as medidas restritivas impostas durante a pandemia. Portanto, neste estudo relata-se a importância da extensão na formação profissional e os desafios e dificuldades enfrentadas durante as aulas remotas através do projeto de extensão temático “Boxe funcional” da COEL (UEPB) como recurso de promoção à saúde, que abrange o público de discentes e servidores da UEPB como também a comunidade em geral. Além de refletir sobre as possibilidades de manter um estilo de vida ativo mesmo no atual momento de isolamento social imposto pela pandemia do COVID-19.
Descrição: OLINTO, Lucas Abdias. Projeto de Extensão Boxe Funcional - COEL (UEPB) como Recurso de Promoção da Saúde em Tempos de Pandemia da COVID-19. 2022. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26667
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lucas Abdias OlintoPDF - Lucas Abdias Olinto685.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito348.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.