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Título: Uma análise do programa "Combate ao coronavírus" e o uso de hashtags como ferramenta de interação
Autor(es): Leite, Maria Helena de Souto
Palavras-chave: Telejornal
Interação jornalistica
Combate ao coronavírus
Convergência de mídia
Data do documento: 27-Set-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo apresenta uma análise do programa jornalístico “Combate ao Coronavírus”, exibido pela Rede Globo de Televisão, durante dois meses, período inicial da pandemia da Covid-19, com o objetivo de analisar o funcionamento do programa quanto a aspectos de convergência das mídias tv e internet, sobretudo, das formas de interação com o público através da hashtag (#perguntacorona). A metodologia utilizada para análise foi o estudo de caso, com abordagem qualitativa, e teve como aporte teórico autores que explicam o fenômeno da convergência midiática, bem como do viés educativo da comunicação. Como resultados, foi possível perceber a eficiência que o jornalismo possui em proporcionar informações, com mecanismos aliados à imediaticidade. Proporcionando esclarecimentos verídicos sobre o coronavírus, como o leitor vem se tornando um participante direto na construção do jornalismo.
Descrição: LEITE, M. H. de S. Uma análise do programa "combate ao coronavírus" e o uso de hashtags como ferramenta de interação. 2021. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade de Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26702
ISSN: CDD 070.4
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