Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26706
Título: Revista Liverso
Autor(es): Santos, Jéssica Oliveira
Palavras-chave: Jornalismo de Revista
Literatura Nacional
Projeto Editorial
Projeto Gráfico
Data do documento: 1-Out-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O relatório técnico apresentado tem por finalidade abordar os processos editorial e gráfico da elaboração da Revista Liverso, produzida como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para a graduação em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A construção do material se constitui em uma revista especializada e de publicação online, com foco na literatura nacional, surgindo como um produto diferenciado e de identidade única, que propõe um viés participativo e uma relação bem estruturada entre leitor-revista, assim como um espaço de divulgação e valorização das obras nacionais e seus respectivos autores. A escolha da modalidade revista ocorreu com base em sua estrutura periódica, a qual promove uma maior profundidade temática, aplicação de recursos gráficos, além de seu amplo alcance e poder de circulação. Sua confecção apresenta matérias e entrevistas que, sobretudo, buscam contribuir com o rompimento dos constantes estereótipos e preconceitos acerca das produções nacionais, resultando em um material de 32 páginas, separado em editorias diversificadas e que oferecem textos dinâmicos e aprofundados. A metodologia utilizada é voltada ao campo de pesquisa aplicada com foco na elaboração de um produto midiático, tendo autores como Scalzo (2008), Gordon e Gordon (2012), Silva (1985), dentre outros, que respaldam o desenvolvimento do presente relatório e auxiliam na composição de qualidade e que respeite os conceitos jornalísticos.
Descrição: SANTOS, J. O. Revista Liverso. 2021. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande-PB, 2021
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26706
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Oliveira Santos.pdf1.95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdf624.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
REVISTA LIVERSO.pdf21.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.