Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26728
Título: Uso das tecnologias digitais pelos docentes de matemática no contexto pandêmico no município de Santa Terezinha-PB
Autor(es): Oliveira, Alesandra Cordeiro de
Palavras-chave: Pandemia
Matemática
Tecnologias Digitais
Ensino-Aprendizagem
Data do documento: 21-Set-2021
Resumo: Este artigo tem como objetivo identificar o uso das tecnologias digitais pelos docentes de matemática no contexto pandêmico no município de Santa Terezinha-PB. Como procedimento metodológico utilizamos um estudo de caso, aliado a uma pesquisa bibliográfica nos acervos digitais da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A pesquisa teve como público alvo os professores de matemática dos Anos Finais do Ensino Fundamental do município de Santa Terezinha-PB e como coleta de dados foi realizada a aplicação de um questionário referente ao tema pesquisado e aplicado de forma virtual através do Google Forms. O resultado mostra que por mais receio que os professores sentiram ao se depararem com a utilização dos novos meios digitais para o ensino, a preocupação com o ensino-aprendizagem foi maior e com isso as tecnologias digitais passaram de motivo de medo para aliado neste processo. Os professores revelam com as suas respostas que se habituaram ao novo meio de ensino e lutam diariamente para seguirem disseminando a educação da forma que for possível até os seus alunos. Pode ser que o ensino remoto não tenha a mesma eficácia quanto o presencial, mas para o contexto vivido atualmente se tornou um grande apoio e auxílio para que a educação seguisse com seus trabalhos e alcançando os alunos.
Descrição: OLIVEIRA, A. C. Uso das tecnologias digitais pelos docentes de matemática no contexto pandêmico do município de Santa Terezinha-PB. 2021. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26728
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alesandra Cordeiro de Oliveira.pdfPDF - Alesandra Cordeiro de Oliveira764.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdfTermo de depósito821.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.