Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26730
Título: | Jogos digitais no ensino de matemática: considerações estéticas e didáticas para o trabalho docente |
Autor(es): | Vieira, Ana Lívia da Silva |
Palavras-chave: | Educação matemática Jogos digitais Formação docente |
Data do documento: | 14-Out-2021 |
Resumo: | Os jogos digitais apresentam-se como potenciais ferramentas para o desenvolvimento eficaz de habilidades matemáticas, ao mesmo tempo que constituem um ramo cativante da indústria de mídias em considerável ascensão. Neste sentido, esta pesquisa objetiva analisar através de uma revisão bibliográfica, o jogo digital como ferramenta didática no ensino de matemática. Tomando como ponto de partida o potencial de atratividade que o jogo pode exercer nos estudantes, foram levantadas categorias estéticas reveladoras deste efeito de atração que, articuladas à finalidade educativa, apresentam-se como instrumento valioso ao trabalho docente consciente. Finalmente, a articulação de conceitos estéticos e didáticos é identificada e discutida na análise concreta da aplicação de diversos jogos na especificidade da educação matemática. |
Descrição: | VIEIRA, A. L. S. Jogos digitais no ensino de matemática: considerações estéticas e didáticas para o trabalho docente. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2021. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26730 |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF- Ana Lívia da Silva Vieira.pdf | PDF- Ana Lívia da Silva Vieira. | 1.46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de depósito.pdf | Termo de depósito | 24.18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.