Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26781
Título: Jornalismo literário e humanização do relato - uma análise do quadro de homenagens do Fantástico às vítimas da COVID-19
Autor(es): Santos Neto, Arnaldo Luiz dos
Palavras-chave: Jornalismo literário
humanização da narrativa
Pandemia Covid-19
Data do documento: 22-Mar-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo tem como finalidade analisar aspectos da narrativa do quadro de homenagens do Programa Fantástico, da Rede Globo, de modo a apreender como se efetivou a humanização da informação e quais as estratégias e discursivas, utilizadas para abordar o tema morte, no contexto de pandemia para além do modelo factual. O quadro foi inspirado pela iniciativa do site Inumeráveis.com que tinha o objetivo de conscientizar a população e homenagear as vítimas da COVID-19 nos primeiros meses de pandemia. Para isso, foram selecionados dois episódios do quadro de homenagens do programa Fantástico referentes ao mês de agosto de 2020, quando já estava em exibição há cerca de três meses. Como aporte teórico contribuíram leituras sobre jornalismo tradicional, responsabilidade social do jornalismo Guedes (2009) e Sousa (2006) e principalmente sobre humanização do relato, a partir de Ijuim (2011) e jornalismo literário com leituras em Sofia (2011) e Alves e Sebrian (2008).
Descrição: SANTOS NETO, A. L. dos S. Jornalismo literário e humanização do relato - uma análise do quadro de homenagens do Fantástico às vítimas da COVID-19. 29f. 2022. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba - Campina Grande. 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26781
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Arnaldo Luiz dos Santos Neto.pdfPDF - Arnaldo Luiz dos Santos Neto840.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo para depósito.pdfTermo para depósito209.01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.