Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26833
Título: Nível de propensão para os contadores da Associação Profissional dos Contabilistas de Campina Grande (APCCG) em desenvolverem a Síndrome de Burnout.
Autor(es): Interaminense, Kamilla Dayanna Oliveira
Palavras-chave: Síndrome de burnout
Profissional contábil
Saúde ocupacional
Esgotamento emocional
Síndrome ocupacional
Data do documento: 22-Mar-2022
Resumo: A Síndrome de Burnout, conhecida também como Síndrome do Esgotamento Profissional, foi definida pela primeira vez por Herbert Freudenberger (1974) e é caracterizada pelo esgotamento físico, mental e psíquico do profissional. Esta síndrome é dividida em três dimensões, sendo elas: exaustão emocional, cinismo e eficácia no trabalho. Dessa forma, o estudo analisou o nível de propensão para os contadores da Associação Profissional dos Contabilistas de Campina Grande (APCCG) em desenvolverem a síndrome de Burnout. Atualmente a APCCG possui 208 associados ativos e para o aprofundamento desta pesquisa foi feita uma amostra com 58 destes profissionais. Desse modo, foi realizada uma pesquisa descritivaexploratória com abordagem quantitativa onde os resultados foram obtidos de forma positiva para as dimensões de exaustão emocional, cinismo e eficácia no trabalho, com média 1,8736, 0,9483 e 3,3649 respectivamente, o que conduz dizer que estes profissionais têm um bem estar em seus ambientes de trabalho, bem como acreditam que as atividades são realizadas de forma eficiente e eficaz diferindo na propensão destes profissionais em serem acometidos pela Síndrome de Burnout.
Descrição: INTERAMINENSE, Kamilla Dayanna Oliveira. Nível de propensão para os contadores da Associação Profissional dos Contabilistas de Campina Grande (APCCG) em desenvolverem a Síndrome de Burnout. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Universidade Estadual da Paraíba. 2021
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26833
Aparece nas coleções:25 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Kamilla Dayanna O. Interaminense.pdf979.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo para depósito.pdf282.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.