Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26849
Título: Hábitos de consumo digital no nordeste brasileiro no contexto da pandemia do covid-19
Autor(es): Queiroz, Daniel Ferreira de
Palavras-chave: Consumo digital
Comércio digital
Pandemia Covid-19
Consumidor eletrônico
Data do documento: 25-Mar-2022
Resumo: A pandemia do COVID-19 desencadeou interferências diretas no comércio digital, haja vista a ascensão provocada por suas demandas. Neste sentido, este estudo tem por objetivo identificar os os hábitos de consumo digital no Nordeste Brasileiro a partir do contexto da pandemia do COVID-19. A metodologia desta pesquisa classifica-se como exploratório-descritivo, de abordagem qualitativa. Como instrumento de coleta de dados utilizou-se de entrevista semiestruturada. Sua amostra constituiu-se por 09 consumidores eletrônicos do Nordeste Brasileiro, sendo um residente em cada estado da região. Os principais resultados revelaram uma maior efervescência na aquisição de produtos e serviços a partir de meios digitais, com ênfase para a compra de gêneros alimentícios, produtos fármacos, além de itens eletrônicos. Aponta-se ainda o grau de confiabilidade dos entrevistados nesta forma de relação comercial que, segundo os mesmos, possuem condições de segurança, seja na entrega das mercadorias, seja nas formas de pagamento. Assim, a partir da realização deste estudo, recomenda-se aos comerciantes aprimorar suas práticas, adequando-as à modalidade virtual, proporcionando aos consumidores constante segurança e maiores benefícios. Sugere-se, finalmente, a adoção de estratégias dinâmicas, com o propósito de manter aquecida esta modalidade comercial, potencialmente buscada a partir das necessidades decorrentes do contexto da pandemia do COVID-19.
Descrição: Queiroz, Daniel Ferreira de. Hábitos de consumo digital no nordeste brasileiro no contexto da pandemia do covid-19. 2022. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26849
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito.pdfTermo de depósito123.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Daniel Ferreira de Queiroz.pdfPDF - Daniel Ferreira de Queiroz379.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.