Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26859
Título: | A aprendizagem de matemática na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental |
Autor(es): | Dias, Joaquim Rodrigues Vieira |
Palavras-chave: | Ensino da matemática Ensino e aprendizagem Ensino fundamental Transição escolar |
Data do documento: | 4-Abr-2022 |
Resumo: | Esta pesquisa vem tratar da transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental e sua influência na aprendizagem de Matemática. Desse modo, o objetivo deste trabalho é refletir sobre esse processo, através de uma pesquisa qualitativa, na qual foram realizados questionários com alguns alunos e docentes de uma escola pública do interior da Paraíba. A adaptação nesse novo ciclo de aprendizagem com a introdução de novas disciplinas e horários de aulas, afeta o aluno que precisa de suporte e acompanhamento por parte da escola e dos professores, já que os mesmos apresentam maiores dificuldades nas quatro operações matemáticas, influenciando diretamente na aprendizagem dos novos conteúdos do sexto ano. |
Descrição: | DIAS, J. R. V. A aprendizagem de matemática na transição do quinto para o sexto ano do ensino fundamental. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26859 |
Aparece nas coleções: | 84 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF-Joaquim Rodrigues Viaira Dias.pdf | PDF - Joaquim Rodrigues Viana Dias | 379.06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
PDF-Termo de depósito.pdf | PDF - Termo de depósito | 740.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.