Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26863
Título: Inovação no âmbito da universidade: o caso da INOVATEC
Autor(es): Abrantes, Davi André da Silva
Palavras-chave: Inovação
Universidade
UEPB
INOVATEC
Data do documento: 17-Jun-2019
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A Inovação tem se tornado cada vez mais importante na sociedade, principalmente devido sua influência no crescimento e desenvolvimento econômico. Desse modo, nas últimas décadas, o processo inovativo tem-se tornado mais amplo e abrangente, envolvendo não apenas uma organização, mas um conjunto delas, o que traz à cena o Sistema Nacional de Inovação e como um de seus agentes integrantes a Universidade. Sendo assim, o presente trabalho caracteriza-se um estudo de caso, de caráter qualitativo, exploratório descritivo, bibliográfico e documental, que tem como objetivo analisar o trabalho da INOVATEC no desenvolvimento da Inovação e seus desafios. Portanto foi possível evidenciar que a INOVATEC é recente e tem dado passos iniciais, porém constantes, no desenvolvimento da Inovação no âmbito da UEPB. A INOVATEC enfrenta vários desafios, os quais pode-se destacar a equipe pequena, que impossibilita muitas ações e trabalhos, bem como a falta de um perfil mercadológico por parte da Universidade, o que acaba por fazer com que a demanda externa de mercado não seja uma prioridade nos trabalhos dos pesquisadores.
Descrição: ABRANTES, D. A. da S. Inovação no âmbito da universidade: o caso da INOVATEC. 2019. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26863
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - DAVI ANDRÉ DA SILVA ABRANTES.pdf920.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.