Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26872
Título: Estágio na atenção primária à saúde na graduação em odontologia, uma visão além dos muros da universidade: relato de experiência
Autor(es): Silva, Tatyanne Dias da
Palavras-chave: Sistema Único de Saúde
Odontologia
Saúde da família
Atenção primária à saúde
Data do documento: 28-Mar-2022
Resumo: A Atenção Primária à Saúde é responsável pelo primeiro contato do usuário no Sistema Único de Saúde - SUS por meio da implementação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo Brasil, com o intuito de promover saúde e prevenir doenças. É de suma importância a inserção do estudante da área de saúde na realidade de uma equipe da UBS, pois, quando este formar-se profissionalmente perceberá as necessidades e desafios da Atenção Primária e atuará com mais experiência. E, além da teoria, aprenderá também na prática a prestar um serviço de melhor qualidade. O objetivo deste relato de experiência foi descrever a vivência de graduandas do quarto período do curso de Odontologia, no componente curricular Estágio na Estratégia Saúde da Família I da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Durante o estágio foram exercitadas habilidades de planejamento, trabalho em equipe, acolhimento, humanização, participação dos usuários e a importância do trabalho interprofissional, pois, juntamente com a equipe de saúde foi possível realizar ações preventivas e de promoção de saúde com distintos grupos de usuários de uma UBS.
Descrição: SILVA, Tatyanne Dias da. Estágio na atenção primária à saúde na graduação em odontologia, uma visão além dos muros da universidade: relato de experiência. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26872
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Tatyanne Dias da SilvaPDF - Tatyanne Dias da Silva548.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito121.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.