Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26880
Título: “Lives commerce” durante a pandemia: seria esse novo recurso um potencializador de vendas em Campina Grande -PB?
Autor(es): Lemos, Yuri Oliveira de
Palavras-chave: Lives comerciais
Vendas eletrônicas
Pandemia Covid-19
E-commerce
Data do documento: 24-Mar-2022
Resumo: A pandemia mudou a forma como o consumidor utiliza as mídias sociais, trazendo ferramentas úteis/sustentáveis de anúncio e venda, bem como, de relacionamentos pessoais e/ou coletivos. Dentre os vários aplicativos disponíveis, o Instagram ganhou ênfase durante este período, por dispor de lives como uma ferramenta digital de negociação. O objetivo geral deste estudo visou investigar a influência das "lives commerce" nas vendas do setor de vestuário da cidade de Campina Grande-PB em tempos de pandemia. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo e quanti-qualitativo. A pesquisa foi desenvolvida de forma on-line através da plataforma Google Forms, a população foi composta por empreendedores do setor de vestuário da cidade de Campina Grande-PB que possuíam loja virtual ou física. Os dados das respostas objetivas foram tabulados e analisados em uma planilha na plataforma Microsoft Excel® 2013 e os subjetivos foram submetidos à análise de conteúdo. Os participantes desse estudo demonstraram de forma geral que as lives commerce são capazes de influenciar as pessoas a comprarem mais em suas lojas e consideram que os consumidores compram por impulso. Esse trabalho tem certo grau de ineditismo, pois como se trata de uma ferramenta nova de vendas, não há literaturas disponíveis que explorem de forma específica e aprofundada essa ramificação do e-commerce.
Descrição: LEMOS, Yuri Oliveira de. “Lives commerce” durante a pandemia: seria esse novo recurso um potencializador de vendas em Campina Grande -PB? 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26880
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de depósito -Yuri Oliveira de Lemos.pdfTermo de deposito178.68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF- Yuri Oliveira de Lemos.pdfTCC Yuri Oliveira de Lemos332.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.