Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26890
Título: Práticas de atividades físicas em grupo como estratégia terapêutica para pessoas com doenças psicológicas linha de pesquisa
Autor(es): Gomes, Bruno da Silva
Palavras-chave: Atividade física
Saúde mental
Estratégia terapéutica
Data do documento: 25-Mar-2022
Resumo: O presente artigo trabalha com base em uma revisão bibliográfica realizada em pesquisas cientificas publicadas entre os anos de 2011- 2021, a respeito dos benéficos das atividades físicas em grupo como estratégia terapêutica em doenças psicológicas. O objetivo do nosso estudo está em constatar a eficácia de atividades físicas em grupo no tratamento de depressão, ansiedade, dentre outras doenças psicológicas. Metodologicamente este artigo foi pensado a partir de uma revisão integrativa, que busca sintetizar e comparar os estudos com a temática já mencionada. Nosso trabalho de revisão se justifica a partir da percepção das atividades físicas em grupo como um fator positivo para a saúde mental dos sujeitos. A pesquisa e análise dessas literaturas nos auxiliou a desenvolver o objetivo proposto e perceber a escassez de trabalhos específicos que tratam sobre práticas de atividades físicas em grupo como estratégia terapêutica para pessoas com doenças psicológicas.
Descrição: GOMES, Bruno da Silva. Práticas de atividades físicas em grupos como estratégia terapêutica para pessoas com doenças psicológicas linha de pesquisa. 2022. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26890
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bruno da Silva Gomes.pdfPDF- Bruno da Silva Gomes470.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito508.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.