Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26892
Título: Previdência privada: um estudo de caso no município de Sumé - PB, no ano de 2021
Autor(es): Soares, Luciclaudio Silva
Palavras-chave: Previdência Social
Previdência privada
Investimento
Data do documento: 18-Mai-2022
Resumo: O tema Previdência está presente desde o início da vida trabalhista dos cidadãos, a pesquisa procura explanar o tema e mostrar formas alternativas de renda que não estejam vinculadas ao regime geral. O presente estudo teve por objetivo analisar o nível de conhecimento e adesão a planos de previdência privada de uma amostra da população do município de Sumé-PB. Nesse sentido, realizou-se uma pesquisa quantitativa quanto à forma de abordagem do problema, quanto aos objetivos gerais utilizou-se uma pesquisa descritiva, com relação aos procedimentos técnicos utilizados consistem numa pesquisa de campo elaborada. O universo da pesquisa foi composto por uma amostra de 102 habitantes de Sumé-PB, a fim de quantificar tais fatos e estabelecer uma correlação entre as diversas variáveis analisadas. Para responder a problemática da pesquisa que é “qual o nível de compreensão da população do município de Sumé-Pb sobre a previdência privada?” foi constatado que uma parte considerável da amostra tinha conhecimento sobre a previdência e ainda recomendaria a mesma, e o que mais chama a atenção dos participantes é a complementação de renda na aposentadoria. Como resultado, foi possível verificar que apesar de boa parte dos participantes conhecerem a Previdência Complementar, poucos são os que têm ou já tiveram algum plano.
Descrição: SOARES, L. S. Previdência privada: um estudo de caso no município de Sumé - PB, no ano de 2021. 2021. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26892
Aparece nas coleções:72 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciclaudio Silva Soares.pdfPDF - Luciclaudio Silva Soares951.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito767.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.