Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26895
Título: Percepção ambiental do corpo docente da Escola Técnica Estadual de Saúde Profª Clóris Torres de Oliveira
Autor(es): Barbosa, Carinne Moreira
Palavras-chave: Educação ambiental
Docente
Tema transversal
Data do documento: 28-Mar-2022
Resumo: A defesa do direito a um meio ambiente equilibrado e saudável evidencia-se como campo de atenção durante o século XX, no qual as problemáticas ambientais se intensificaram e vêm se transformando numa questão de expressão mundial principalmente em relação à garantia do desenvolvimento sustentável e das mudanças climáticas vigentes. O presente trabalho tem como objetivo geral avaliar a percepção ambiental do corpo docente da Escola Técnica Estadual de Saúde Profª Clóris Torres de Oliveira. O método da pesquisa foi qualitativo, cujos dados empíricos foram coletados por meio de um questionário. Como resultados, observou-se que os docentes percebem a Educação Ambiental como a possibilidade de conscientizar os estudantes acerca do fenômeno dos problemas de ordem ambiental, o que auxiliará na orientação de seu combate, da sustentabilidade, dos valores sociais e na melhoria da vida humana no planeta, abordando essas questões como temas transversais em seu cotidiano escolar. Deste modo, conclui-se que de todo o exposto é evidente que o meio ambiente se constitui em um patrimônio da Humanidade, e, por direito pertence a todos os seres humanos, estando esta inter-relação ligada à existência humana. Desta forma, a importância de sua manutenção cabe a todas as pessoas físicas ou jurídicas, sendo a conscientização a principal forma de combate aos problemas ambientais, usada pelos docentes da Escola Técnica Estadual de saúde Profª Clóris Torres de Oliveira.
Descrição: BARBOSA, C. M. Percepção ambiental do corpo docente da Escola Técnica Estadual de Saúde Profª Clóris Torres de Oliveira. 2022. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26895
Aparece nas coleções:43 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carinne Moreira BarbosaPDF - Carinne Moreira Barbosa691.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito76.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.